Zidane defende Marcelo de críticas no Real Madrid: "Estamos no mesmo barco"

O técnico Zinedine Zidane saiu em defesa do lateral Marcelo e do meia Isco nesta terça-feira, véspera da estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões. A dupla foi [...]

Zidane defende Marcelo de críticas no Real Madrid:

O técnico Zinedine Zidane saiu em defesa do lateral Marcelo e do meia Isco nesta terça-feira, véspera da estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões. A dupla foi alvo de muitas críticas após a primeira derrota da equipe no Campeonato Espanhol, diante do Cádiz, no sábado. O revés custou ao Real a liderança da tabela. “Aqui estamos todos no mesmo barco e as críticas nos fazem mais fortes a todos. Sabendo da situação e onde estamos, há críticas e ainda mais depois do jogo do outro dia, mas a única coisa que podemos e devemos fazer é voltar ao trabalho”, disse o treinador, na véspera da partida contra o Shakhtar Donetsk, pela fase de grupos da competição europeia.

Zidane assumiu a responsabilidade pela derrota de sábado. “O lado bom é que há um jogo a cada três dias. Merecemos as críticas do outro dia, eu em primeiro lugar porque no fim de contas sou o responsável. Os jogadores lutam e tentam, mas por vezes as coisas não saem”, afirmou. O treinador indicou mudanças na equipe para esta quarta-feira, porém não indicou quais alterações pretende fazer. “Vamos mudar a dinâmica no jogo de amanhã (quarta), mas haverá sempre críticas, mesmo vencendo. Isco é um jogador decisivo, sempre o demonstrou e não tenho dúvidas de nada. Queremos mudar o chip e vamos fazê-lo, Isco em primeiro lugar. Não tenho qualquer dúvida disso.”

Leia também

Seleção brasileira feminina se apresenta para sessão de treinos em Portugal

Veja todos os jogos da 1ª rodada da Champions League e onde assistir

Haaland, Vinicius Jr., Rodrygo e mais: Confira os 20 finalistas do Golden Boy 2020

Zidane ainda lamentou a possível baixa do capitão Sergio Ramos. O zagueiro se recupera de dores no joelho esquerdo e será reavaliado a poucas horas do início da partida, a ser disputada no estádio Alfredo Di Stéfano. “Sergio tem um problema, não treinou conosco nesta manhã porque não queremos arriscar devido às queixas que apresentou. Amanhã (quarta) veremos o que vai acontecer, mas hoje não treinou normalmente”, comentou o treinador.

*Com informações do Estadão Conteúdo