Operação 'Xeque-Mate' cumpre mandados de prisão no Pará

Operação 'Xeque-Mate' cumpre mandados de prisão no Pará
Prisões ocorreram nos municípios de São João de Pirabas e Santa Isabel do Pará. A operação "Xeque-mate" foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), para combater crimes de receptação qualificada contra a administração pública e associação criminosa. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (20).

Durante a operação foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão. A ação foi realizada em Belém e nos municípios de Santa Isabel, Cametá, Santa Luzia e São João de Pirabas. As prisões ocorreram nos municípios de São João de Pirabas e Santa Isabel do Pará.

Investigações

As investigações iniciaram após o furto de uma viatura da Polícia Militar no início deste ano, onde alguns servidores públicos tiveram participação na falsa inserção de dados no sistema para legalizar o sumiço do veículo. Diante dos fatos, em abril deste ano, foi possível prender um homem que vendia peças de veículos usadas e com a apreensão do aparelho celular dele foi possível identificar os receptadores.

Segundo o titular da DRFRV, delegado João Costa, a quadrilha está sendo investigada por receptação, furto, inserção falsa de dados no sistema de administração pública e adulteração de sinais identificadores.

"Estamos dando cumprimento aos mandados judiciais em desfavor desses indivíduos e vamos continuar as investigações para identificar todos os membros da organização criminosa a fim de desarticular toda a quadrilha", informou o delegado João Costa.

Na ação também foram apreendidos aparelhos celulares, documentos veiculares, dispositivos eletrônicos e demais documentos para dar prosseguimento às investigações.